TECNOLOGIA

Cotia (SP) lança site acessível para pessoas com deficiência

Gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) garante acesso às informações e serviços da administração para munícipes com deficiência auditiva ou visual

09/10/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

Uma das ferramentas disponíveis no site é a VLibras, desenvolvida para facilitar a navegação de pessoas que têm deficiência auditiva.

 

Edição: Scriptum

 

Criado pela gestão do prefeito Rogério Franco (PSD), o novo portal de notícias da Prefeitura de Cotia garante aos munícipes com algum tipo de deficiência a possibilidade de acessar todas as informações e serviços oferecidos pelo poder público municipal. A iniciativa é inédita na cidade da Região Metropolitana de São Paulo, que tem população estimada em 249 mil habitantes.

Uma das ferramentas disponíveis no site é a VLibras, desenvolvida para facilitar a navegação de pessoas que têm deficiência auditiva. Outras opções são oferecidas pelo link Acessibilidade, como aumentar e diminuir a fonte, sublinhar links e ampliar o contraste da imagem. Os internautas daltônicos também podem escolher entre escalas de cinza.

Franco ressaltou que a reformulação do portal é mais uma medida adotada pela administração para beneficiar as pessoas com deficiência. Entre as ações já realizadas desde 2017, quando o prefeito assumiu o cargo, estão a promoção de cursos gratuitos de Libras e a entrega de material escolar adaptado na rede municipal de ensino.

“Falar em inclusão é bonito, mas só ações efetivas fazem a diferença. Estamos reestruturando e melhorando a cada dia o atendimento psicossocial para diagnóstico e tratamento de transtornos. Toda essa transformação desejada passa pela garantia de acesso à informação institucional”, destacou o prefeito.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter