MUNICÍPIOS

Cotia (SP) terá primeiro pronto-socorro infantil

Obra da gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) atende a uma antiga demanda da população e deve ser inaugurada ainda este ano

13/09/2021

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Rogério Franco

 

A gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), já executou 70% da obra do primeiro pronto-socorro infantil do município da Grande São Paulo, que tem cerca de 257 mil habitantes. Antiga demanda da população, a unidade está sendo construída na avenida Engenheiro Leon Psanquevich, na região central, e deve ser inaugurada ainda este ano. “Esse ponto em que o PS está sendo implantado é um local privilegiado: a poucos metros do Terminal Metropolitano e ao lado da rodovia Raposo Tavares”, destacou o prefeito.

O pronto-socorro terá 1.200 metros quadrados de área construída, onde serão instalados consultórios e leitos de emergência, além de salas de inalação, medicação e gesso. Ainda segundo Franco, a Prefeitura investiu R$ 5 milhões em serviços que vão minimizar os congestionamentos na rodovia. “O projeto foi aprovado pelo governo estadual, que investirá R$ 96 milhões na execução da obra, que será licitada nos próximos dias”, garantiu o prefeito.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter