São Paulo

Cristais Paulista investe em ações de reflorestamento

Gestão da prefeita Katiuscia Leonardo (PSD) completará a primeira etapa do projeto ambiental nesta sexta-feira (15), com o plantio de 3 mil mudas nativas na Fazenda Jandira

14/12/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Prefeitura concluirá o plantio de 3 mil mudas nativas na Fazenda Jandira.

 

Em Cristais Paulista, município de cerca de oito mil habitantes do interior de São Paulo, a prefeita Katiuscia Leonardo (PSD) promove ações de reflorestamento e corrige problemas ambientais herdados da gestão anterior. Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura concluirá o plantio de 3 mil mudas nativas na Fazenda Jandira.

A prefeita Katiuscia Leonardo

A iniciativa cumpre o que estabelece o Termo de Conduta de Recuperação Ambiental firmado pela Administração com a CETESB, que prevê o plantio de 11.300 mudas, de mais de 20 espécies, em um período de quatro anos. As chuvas e o forte calor característicos do mês de dezembro favorecem o plantio, mas são necessários cuidados específicos. “As mudas plantadas precisam ser estaqueadas e amarradas, para que o trabalho não seja perdido”, explica o secretário municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Gerson Rocha.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter