TRÂNSITO

Deputado defende mais atenção à segurança viária

Hugo Leal (PSD-RJ) lembra que 40 mil brasileiros morrem em acidentes nas ruas e estradas todos os anos. Para ele, é preciso garantir “o direito da população de transitar em vias bem sinalizadas”

16/10/2019

“O foco da segurança não é apenas na diminuição de acidentes, mas também no direito da população de transitar em vias bem sinalizadas”, disse o deputado Hugo Leal

Edição: Scriptum

Os acidentes nas estradas brasileiras matam 40 mil pessoas por ano. O alerta foi feito na terça-feira (15) pelo deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, durante debate sobre a carreira de agentes de trânsito e sobre segurança nas rodovias brasileiras. “O tema da segurança viária é fundamental e como proposto nesse encontro, deve sim constar na Constituição Federal”, defendeu o parlamentar.

Hugo Leal disse que o debate sobre segurança viária deve ser aprofundado. “O foco da segurança não é apenas na diminuição de acidentes, mas também no direito da população de transitar em vias bem sinalizadas, bem iluminadas e em boas condições de pavimentação, é tudo aquilo que contribui para um trânsito mais seguro. Com a garantia do tema na Constituição será possível oferecer mais segurança a todos, especialmente em relação à preservação da vida“, explicou.

Participaram dos debates representantes do Sindicato dos Funcionários do Detran-RJ (Sindetran); do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Sindviários); da Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Detrans Estaduais e do Distrito Federal (Fetran).