CÂMARA

Deputado do PSD defende ajuda a pequenos negócios ‌

Marco Aurélio Sampaio, do PSD do Piauí, diz que programa de apoio a empresas do setor de eventos não pode acabar, mas sim melhorar, para atender os pequenos empreendimentos que geram emprego

12/04/2024

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Marcos Aurélio Sampaio: “Os maiores contribuintes são os pequenos hotéis e pousadas das pequenas cidades. Esses não têm incentivo para continuar no mercado”

 

 

Edição Scriptum com site da Liderança do PSD na Câmara

 

O governo federal vem tentando restringir o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), criado durante a pandemia para auxiliar empresas da área, mas o deputado Marcos Aurélio Sampaio (PSD-PI) discorda. Em entrevista a jornal de seu Estado, ele afirma que, em vez de restringir o programa, é necessário ampliar os benefícios para os pequenos negócios.

Vice-presidente da Comissão de Turismo da Câmara, Sampaio defendeu a manutenção dos benefícios fiscais. “O Perse tem que ser melhorado. E esse incentivo fiscal deve ir além das grandes empresas do mercado porque, na realidade, os maiores contribuintes e geradores de empregos são os pequenos hotéis e pousadas das pequenas cidades. Esses não têm incentivo nenhum para continuar no mercado”, afirmou.

Para Sampaio, a Câmara tem amplo apoio de deputados para assegurar a continuidade do Perse e não a sua restrição, como defende o governo federal. “Acredito que a Câmara vai manter o Perse conforme foi aprovado na época. Caso essa vontade do governo federal prevaleça, as empresas irão à Justiça para que esse incentivo fiscal se estenda até 2027”, concluiu.

O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos foi criado em 2021 para compensar os efeitos da pandemia sobre as empresas afetadas pelas medidas sanitárias de controle do vírus: restrição a viagens e proibição de aglomerações em eventos e shows.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter