MATO GROSSO

Deputado Nininho visita municípios da região do Araguaia

Parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa mato-grossense destacou a importância da inauguração da planta frigorífica da Marfrig em Nova Xavantina

24/07/2017

O deputado estadual do PSD no Mato Grosso Ondanir Bortolini, o Nininho, percorreu neste final de semana os municípios Querência, Cocalinho e Nova Xavantina ao lado do vice-governador Carlos Fávaro (PSD), do senador José Medeiros (PSD) e do presidente da Associação dos Municípios Mato-grossenses (AMM), Neurilan Fraga, além de secretários de Estado, prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

A agenda teve início em Querência, com a inauguração da pista do aeroporto, visita a BR-242 com a MT-109 e a Feira Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart). Já em Cocalinho, o parlamentar visitou a ponte do Araguaia e o Festival de Praia do município, que se tornou tradição. Em Nova Xavantina, além de duas importantes inaugurações – a pavimentação da avenida Campo Grande e da fonte luminosa – a comitiva conferiu as instalações da planta frigorífica da Marfrig, que inicia as atividades nesta terça-feira (25).

Inicialmente, a unidade contratou 400 colaboradores, mas a meta é chegar a 800 empregos diretos. Conforme o aumento do volume de abate, que começará com 1.500 animais por dia, o número de empregos poderá ser ampliado. Para o deputado Nininho, a reabertura do frigorífico representa a luta e a dedicação de todos que trabalharam pela retomada do estabelecimento.

“Ver essa planta frigorífica sendo reativada nos deixa com a sensação de dever cumprido”, disse. “Quando estivemos com a reunião especial em Nova Xavantina, nos trabalhos da CPI dos Frigoríficos, vimos a viabilidade desta planta voltar às atividades, e em nenhum momento durante os trabalhos pensamos em afugentar investidores, mas sim dar condições para que o segmento se fortalecesse”, explicou o parlamentar.