MUNICÍPIOS

Empresas investem R$ 6,5 milhões na cidade de São Pedro (SP)

Prefeito Thiago Silva (PSD) oficializou a cessão de terrenos para empresários dos setores químico, logístico e alimentício

20/03/2024

O prefeito Thiago Silva (à dir) em reunião com empresários: projetos serão implantados nos distritos industriais I e II.

Redação Scriptum com Prefeitura de São Pedro

O prefeito de São Pedro, Thiago Silva (PSD), recebeu nesta terça-feira (19) representantes de três empresas que vão investir R$ 6,5 milhões no município do interior do Estado de São Paulo. Durante a reunião com os empresários, foi oficializada a cessão dos terrenos para os empreendimentos, que serão implantados nos distritos industriais I e II. As empresas, que atuam nos setores químico, logístico e alimentício, devem criar cerca de 60 vagas de trabalho.

O assessor municipal de Governo, Ney Nielsen, destacou que a chegada das empresas vai fortalecer ainda mais o setor industrial em São Pedro. “Com muito trabalho e planejamento ao longo dos últimos dez anos, nosso Distrito Industrial se tornou uma realidade e já conta com dez empresas, além dessas três novas que estão chegando e consolidando cada vez mais a economia do nosso município.”

Com mais de 20 anos de mercado, a Química São Pedro será responsável por cerca de metade dos investimentos. “Pretendemos investir R$ 3 milhões e gerar 30 empregos, isso num primeiro momento, pois os valores podem aumentar”, afirma Leandro Pesatto, diretor e proprietário da empresa, que realiza a recuperação de solventes de indústrias. Na nova planta da empresa, que será construída em área de 2.760 metros quadrados, haverá dois reatores e uma torre de fracionamento, com capacidade para a recuperação mensal de 1,5 milhão de litros de solventes.

A Betinho Transportes investirá R$ 2,5 milhões no projeto de seu novo centro logístico. A empresa transporta areia, pedra, calcário, entre outros materiais para construções. “As obras da concessionária Eixo, que fará um anel viário na rodovia SP-304, um contorno de Águas de São Pedro, representarão ganho operacional e estratégico muito grande para a nossa empresa”, celebrou Fernanda Furlan, diretora da Betinho Transportes.

A Pães do Tone pretende investir R$ 1 milhão na cidade, verba que inclui a compra de equipamentos e a construção de uma nova fábrica, que será edificada em área de 2.379 metros quadrados no Distrito Industrial I. Para o diretor da empresa do setor alimentício, Gustavo Salvador, a obra representa apenas o começo de uma nova etapa. “Pretendemos triplicar a produção em curto prazo, em até um ano após o início das atividades no novo prédio, e expandir muito mais nos próximos anos. A região dos bairros Theodoro de Souza Barros, Bela São Pedro e Alpes das Águas foi o berço da Pães do Tone, por isso queremos não só construir uma fábrica, mas contribuir para o desenvolvimento do Distrito Industrial e da região, gerando novos empregos e recolhimentos para o município”, frisou Salvador.