COOPERAÇÃO

Espaço Democrático firma parceria com Todos pela Educação

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, destacou que união entre fundação do partido e organização vai fortalecer políticas públicas e garantir avanços para o setor educacional

21/10/2021

Para qualificar ainda mais suas lideranças e fortalecer projetos na área educacional, o Espaço Democrático — fundação do PSD para estudos e formação política — firmou parceria com a organização não governamental Todos pela Educação. A entidade sem fins lucrativos vai orientar gestores do partido na elaboração de políticas públicas, além de promover cursos sobre o setor para quem já exerce mandatos ou ainda pretende disputar cargos eletivos. Em contrapartida, o Espaço Democrático se comprometeu a engajar o maior número de representantes, divulgar informações sobre o impacto das ações realizadas e disseminar documentos da organização, que atua em defesa da Educação Básica no País desde 2006.

Gilberto Kassab: “O Espaço Democrático tem apoio para construir propostas político-administrativas para o desenvolvimento da educação”

O presidente nacional do PSD e do Conselho Superior de Orientação da fundação, Gilberto Kassab, destacou a importância da iniciativa. “O Espaço Democrático passa a contar com o apoio do Todos Pela Educação para construir e oferecer conceitos e propostas político-administrativas para o desenvolvimento da educação em todos os níveis da federação. Vereadores, prefeitos, secretários, gestores, deputados, governadores, senadores e todos os interessados, filiados ou não, que já encontram na fundação teses, projetos e propostas em diversos setores, agora terão a expertise do Todos Pela Educação para debater as necessidades do setor, fundamental para o desenvolvimento da nação.”

A presidente executiva e cofundadora da organização Todos pela Educação, Priscila Cruz

Além de Kassab, assinaram o termo de cooperação o presidente do Conselho Curador do Espaço Democrático e vice-presidente nacional do PSD, Alfredo Cotait Neto; a presidente executiva e cofundadora da organização, Priscila Cruz; e o líder de Relações Institucionais da ONG, Lucas HoogerBrugge. “Em momentos como o que vivemos agora, o maior imperativo social deve ser a abertura para o debate e para ações dirigidas a um objetivo comum: educação pública de qualidade para todos. Este é um compromisso democrático, sobretudo hoje. É também a única via para mudanças efetivas nas estruturas que sustentam a injustiça, a desigualdade no país. A abertura de diálogo que empreendemos agora é uma resposta grandiosa, à altura dos enormes desafios associados à questão educacional. Há muito trabalho pela frente”, afirmou Priscila.