MUNICÍPIOS

Florianópolis se une em defesa da sustentabilidade

O prefeito Topázio Neto (PSD) participa de encontro com representantes de diversos segmentos da sociedade para debater propostas e iniciativas que estimulem o crescimento responsável da cidade

26/03/2024

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Topázio Neto: evento reuniu representantes de cerca de 30 entidades, além de empresários, profissionais liberais e secretários municipais.

 

Edição Scriptum com Floripa Sustentável

 

Em Florianópolis, a união entre os diversos segmentos da sociedade e o poder público para levar adiante iniciativas em prol do meio ambiente e da sustentabilidade vem ganhando força. Esta semana, o prefeito da capital catarinense, Topázio Neto (PSD), participou de evento que marcou essa disposição. Chamado “Encontro com a Prefeitura de Florianópolis”, reuniu representantes de cerca de 30 entidades, além de empresários, profissionais liberais e secretários municipais.

O evento foi organizado pelo Floripa Sustentável (FS), movimento criado em agosto de 2017 por entidades, empresas e pessoas que se uniram para debater ideias, fomentar soluções eficazes e projetar o futuro de Florianópolis com crescimento responsável. A iniciativa tem por pilares a preservação ambiental, o crescimento econômico, o desenvolvimento social e o planejamento urbano. O movimento é aberto a todos, envolvendo empreendedores, empresas, profissionais liberais, trabalhadores, ONGs, entidades de classe e estudantes.

Realizado na segunda-feira (25), o encontro começou, no período da manhã, com o lançamento, por Topázio Neto, do “Floripa em Números: plataforma municipal de indicadores”.

No almoço, o coordenador de Planejamento Urbano e Mobilidade do FS e ex-prefeito de Curitiba Cássio Taniguchi palestrou sobre “Mobilidade e o Plamus – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis”. Além de urbanista e especialista na área de Mobilidade, Taniguchi também foi coordenador do Plamus em 2015, quando foi criado.

Após a palestra, Topázio Neto falou sobre o aniversário de 351 anos da cidade, obras e projetos que estão em andamento e ressaltou o trabalho de entidades que lutam por uma Floripa melhor. “Movimentos como o Floripa Sustentável são fundamentais, porque são eles que dão voz às demandas da comunidade e fazem a ponte com os órgãos competentes para que a cidade cresça de forma organizada”, ressaltou o prefeito, que ainda sugeriu que esses encontros sejam realizados com mais frequência.

O coordenador geral do Floripa Sustentável, Roberto Costa, comandou os dois eventos e disse que encontros assim são fundamentais para debater tecnicamente os interesses da cidade: “São nessas reuniões estratégicas que conseguimos entender e conversar sobre os gargalos que atrapalham o desenvolvimento sustentável da nossa Capital e hoje resgatamos o Plamus, que abrange toda a Região da Grande Florianópolis”.

O diretor do FloripAmanhã, Hamilton Peluso, parabenizou a organização. “Esses eventos foram ótimos, principalmente o da manhã, por ter profissionais técnicos do Floripa Sustentável fazendo observações com fundamentos sobre o crescimento da cidade”, comentou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter