MUNICÍPIOS

Gaspar (SC) pode ser a capital da moda infantil

Relatado pelo deputado Darci de Matos (PSD-SC), projeto dá o título à cidade catarinense, onde a indústria têxtil emprega 8 mil pessoas de forma direta e responde por 40% do PIB local

16/09/2021

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Darci de Matos: “Esse título vai alavancar o turismo e a economia desse município”

 

 

Com voto favorável do relator, deputado Darci de Matos (PSD-SC), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou essa semana o Projeto de Lei 4319/19, que denomina a cidade de Gaspar, em Santa Catarina, de “Capital Nacional da Moda Infantil”. A proposta , do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC).

De acordo com o relator, “esse título vai alavancar o turismo e a economia desse município, que é importante no contexto social, político e econômico do estado e do Brasil”, afirmou Matos.

Os dados da Prefeitura de Gaspar mostram que a indústria têxtil no município emprega cerca de 8 mil pessoas de forma direta e é responsável por quase 40% do PIB local. Ao todo, são aproximadamente 870 empresas de confecção, 480 facções e 85 tinturarias, fiações, tecelagem e outros. Cerca de 60% dessas empresas são voltadas para o setor infantil.

O projeto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para que seja votado pelo Plenário da Câmara. A matéria também foi aprovada pela Comissão de Cultura.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter