Debate

Goulart defende valorização dos agentes lotéricos

Em audiência pública na Câmara, deputado do PSD de São Paulo promove debate sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria e critica: “A Caixa não vê os lotéricos como parceiros”

24/05/2017

As lotéricas espalhadas por todo país prestam um serviço inestimável ao cidadão, mas infelizmente a Caixa Econômica Federal não vê os lotéricos como parceiros”, disse o deputado federal Goulart (PSD-SP). Ele é autor do Projeto de Lei (PL) 7306/17 que busca a valorização da categoria, fixa tarifas dos serviços prestados pelos trabalhadores na função de correspondentes bancários e dá concessão para funcionamento dos estabelecimentos, entre outras medidas.

Audiência pública realizada esta semana reuniu representantes da categoria e deputados com o objetivo de discutir o projeto. O presidente da Federação Brasileira dos Lotéricos (Febralot), Jodismar Amaro, participou das discussões e falou sobre serviços pagos pelos lotéricos que acabam onerando os empresários do setor. “Arcamos, por exemplo, com o alto custo do transporte de valores. Isso não é justo. Somos controlados pela Caixa e não temos resguardo”.