MUNICÍPIOS

Guarulhos (SP) facilita acesso ao Ensino Superior

Projeto criado pela gestão do prefeito Guti (PSD) vai oferecer 100 bolsas de estudo integrais para universitários do município da Grande São Paulo

30/11/2021

O prefeito Guti: “Em breve, iremos abrir o processo de inscrição para o munícipe que queira participar”

Redação: Scriptum

O prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, anunciou nesta segunda-feira (29) a criação do programa Faculdades Guarulhos, que vai oferecer 100 bolsas de estudo integrais para cursos do Ensino Superior a moradores de baixa renda do município da Grande São Paulo. Em 2022, serão 50 vagas para estudantes de Pedagogia e o restante para alunos de Psicologia. O custeio dos cursos ficará por conta da Prefeitura.

“Esse programa irá levar uma série de oportunidades para o guarulhense: oportunidade de crescimento, de um emprego melhor e de uma carreira. Investir em educação é apostar na mudança e na transformação da sociedade. Inicialmente, serão cem vagas e isso significa que são cem vidas que irão decolar graças ao ensino”, afirmou Guti.

O prefeito explicou que as vagas ainda não estão abertas. “O programa será sancionado em breve e iremos publicar o edital para que as instituições se inscrevam para participar. Em breve, iremos abrir o processo de inscrição para o munícipe que queira participar.”

Realizado no auditório do CEU Continental, o evento que marcou o anúncio do projeto contou com representantes de diversas instituições de ensino. Entre os participantes estavam profissionais da FIG Unimesp, Universidade São Judas, Universidade Metodista de São Paulo, Faculdade Torricelli e Uninove.

“Nosso objetivo é proporcionar formação e qualificação profissional de nível superior às pessoas de baixa renda e formar recursos humanos qualificados para assumir posições no mercado de trabalho”, destacou o secretário municipal de Gestão, Adam Kubo.

Ainda segundo o secretário, a definição dos cursos levou em consideração o fato de que eles são bastante procurados pelos universitários da cidade. A seleção de candidatos acontecerá mediante aprovação no processo seletivo da instituição de ensino superior credenciada.