EXTERIOR

Investidores internacionais conhecem oportunidades do Paraná

Em Nova York, governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) manteve rodadas isoladas de negociação com representantes de fundos de investimento como BNYMellon, ING Capital LLC e Goldman Sachs

18/07/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Em Nova York, o governador Ratinho Jr. teve uma série de encontros com alguns dos principais fundos de investimento do mundo.

 

Edição: Scriptum

 

As oportunidades de investimento no Paraná foram detalhadas nesta quarta-feira (17), em Nova York, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que, em prosseguimento à agenda que missão que comanda nos Estados Unidos, teve uma série de encontros com alguns dos principais fundos de investimento do mundo.

Na sede da XP Investments, o governador reforçou os pontos apresentados durante a terceira edição do Paraná Day, que ocorreu um pouco antes na sede da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Ratinho Junior também teve reuniões com executivos de corporações internacionais como BNYMellon, ING Capital LLC e Goldman Sachs.

Ratinho Junior destacou que o Paraná está preparando uma série de projetos executivos para intervenções de infraestrutura e logística, além de leilões para conceder à iniciativa privada a execução de obras e de serviços estratégicos para o Estado.

O governador reforçou que já definida a concessão de quatro aeroportos (Afonso Pena, Bacacheri, Foz do Iguaçu e Londrina) e de mais de quatro mil quilômetros de estradas, ampliando o traçado do Anel de Integração, além de possibilidades de PPPs para construção e administração de hospitais e presídios.

“No Paraná, estamos trabalhando em várias ideias, tanto com relação a PPP quanto concessões”, afirmou Ratinho Junior. “Este é o caminho que o Brasil tem de tomar”, completou ele, que ressaltou também o fato de o Paraná ter a lei mais moderna do Brasil na área de parcerias e concessões.

Outro aspecto destacado pelo governador diz respeito ao ambiente político pacificado no Estado, com o Executivo mantendo diálogos constantes com deputados estaduais, federais e senadores. Ratinho Junior reforçou ainda o trabalho em conjunto com o governo federal, lembrando das três visitas do presidente Jair Bolsonaro ao Paraná. A mais recente delas, destacou ele, para dar início à segunda ponte em Foz do Iguaçu que ligará o Brasil ao Paraguai.

Missão

Ratinho Junior lidera uma missão do Paraná que cumpre uma extensa agenda em Nova York. A convite da World Family Organization (WFO), o Estado apresentou os avanços na implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na segunda-feira (15). Na terça (16), o governador participou do Fórum das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (High-Level Political Forum).

Nesta quarta-feira (17) a programação teve continuidade com a terceira edição do Paraná Day, na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, com parceria do Banco do Brasil.

Na quinta-feira (18), último dia da visita aos EUA, a missão tem reunião no escritório da Microsoft. O objetivo é ampliar as discussões em torno de tecnologias voltadas a administração pública. Os últimos compromissos da missão paranaenses serão visitas técnicas à polícia de Nova York para troca de experiências na área de segurança.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter