MUNICÍPIOS

Itapira (SP) terá novo centro de educação infantil

Unidade de ensino será inaugurada no bairro Morada do Sol. “Desde o início, a educação tem sido um dos pilares fundamentais do nosso governo”, destaca o prefeito Toninho Bellini (PSD)

01 de abr de 2024

Novo CEI conta com seis salas para atividades, berçário, fraldário, lactário, sanitários, refeitório e área externa com playground.

Redação Scriptum com Prefeitura de Itapira

O prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), entrega na sexta-feira (5), às 10h, o Centro de Educação Infantil (CEI) Benedicto Ézio Levatti, no bairro Morada do Sol. “Este é um marco significativo para a educação municipal. Ao inaugurarmos esta nova creche, estamos não apenas expandindo os serviços de atendimento para essa faixa etária, mas também reforçando o compromisso contínuo com a qualidade da educação. Desde o início, a educação tem sido um dos pilares fundamentais de nosso governo e esta realização é motivo de grande orgulho para toda a nossa equipe”, afirma o prefeito.

O novo CEI foi construído em área de 813,78 metros quadrados e conta com seis salas para atividades, berçário, fraldário, lactário, sanitários, refeitório e área externa com playground. Ao todo, a prefeitura investiu R$ 3,3 milhões na obra.

A unidade de ensino tem capacidade para atender 86 crianças e deve estar em pleno funcionamento em cerca de 40 dias. Dezesseis professores já estão sendo contratados para o atendimento aos alunos do Berçário I, Berçário II, Grupo I e Grupo II.