MUNICÍPIOS

Jarinu (SP) assina primeira PPP para adoção de praças

Projeto da prefeita Débora Prado, do PSD, visa a requalificar os espaços públicos da cidade

26/07/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

A prefeita Debora Prado: iniciativa também permite o desenvolvimento de ações urbanas comunitárias

 

Jarinu, município do Aglomerado Urbano de Jundiaí, no interior do Estado de São Paulo, acaba de assinar a primeira parceria público-privada (PPP) do Programa Adote uma Praça, regulamentado pela prefeita Débora Prado (PSD) em abril. A Praça Éttore Manara, na rua Vereador Hermínio Contesini com a avenida Ângelo Bernuci, é a área pública selecionada. O projeto de manutenção e valorização do espaço público será conduzido pela Malerba Soluções Imobiliárias com supervisão da Prefeitura de Jarinu.

O Programa Adote uma Praça visa a estabelecer parcerias entre o poder público e entes privados para a manutenção, organização e benfeitorias de espaços públicos como praças, parques, áreas verdes, jardins, rotatórias e canteiros centrais, monumentos ou espaços esportivos.

Além de qualificar e embelezar os espaços, a iniciativa também permite o desenvolvimento de ações urbanas comunitárias e promove o chamado “senso de pertencimento” da população. As empresas parceiras receberão um certificado de cooperação com o programa “Adote uma Praça” e poderão instalar placas com mensagens indicativas “Minha Empresa Cuida desta área”, com informações sobre a empresa cooperadora de forma padronizada.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter