SANTA CATARINA

Joinville: Darci de Matos pode ser candidato do PSD

Deputado federal de Santa Catarina considera a possibilidade de se lançar como pré-candidato. “O partido terá candidato a prefeito. Se não for eu, vamos buscar uma alternativa”

30/12/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado Darci de Matos: “Vou decidir em março ou abril o que vou fazer da minha vida, se vou disputar ou não”

 

Depois de ter participado do segundo turno nas duas disputas anteriores, o deputado federal Darci de Matos, do PSD de Santa Catarina, considera a possibilidade de participar da próxima eleição para prefeito de Joinville, a segunda cidade mais populosa do Estado, com quase 600 mil habitantes. “Vou decidir em março ou abril o que vou fazer da minha vida, se vou disputar ou não. Mas o PSD terá candidato a prefeito. Se não for eu, será alguém, vamos buscar uma alternativa”, diz o deputado federal.

Em 2020, Darci completa duas décadas de participação em eleições. Nas duas primeiras, em 2000 e 2004, se elegeu vereador. O primeiro mandato na Assembleia Legislativa foi conquistado em 2006, com reeleições nas duas disputas seguintes. Na eleição do ano passado, Darci se elegeu federal pela primeira vez, com 68 mil votos, sendo 22,7 mil em Joinville.

Nas duas tentativas para a Prefeitura de Joinville, em 2008 e 2016, o deputado chegou ao segundo turno. Na segunda eleição, seu principal aliado era o governo Colombo. Em eventual disputa em 2020, ele não terá relação com nenhuma das administrações (nem estadual, nem municipal).

Nas três eleições para deputado estadual, ele teve 40 mil votos na cidade em 2006 e na faixa dos 30 mil nas disputas de 2010 e 2014, levando em conta a votação em Joinville.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter