ELEIÇÕES

Kassab: ‘PSD terá candidato ao governo do Piauí em 2022’

Em entrevista à Rede Meio Norte, de Teresina, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, destacou que, nos Estados, a orientação será pelo lançamento de candidaturas próprias para governador

13/07/2020

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

 

Em 2022, o PSD terá candidato a presidente da República e também ao governo do Piauí, entre outros Estados. A afirmação é do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que, em entrevista programa Jogo Aberto, da Rede Meio Norte, de Teresina, falou sobre o cenário político nacional e, em especial, sobre a presença do PSD no Piauí, Estado no qual o candidato a governador, se depender dele, tende a ser o deputado federal Júlio César Lima, que é o líder local do partido. Explicou que nos Estados a orientação do diretório nacional será o lançamento de candidatura própria para governador.

Kassab destacou também a pré-candidatura de Simone Pereira à Prefeitura de Teresina pelo PSD, ressaltando que a experiência da ex-secretária de Agronegócios do Piauí a credencia para disputar o comando da Prefeitura na capital do Estado.

A entrevista foi conduzida pelo apresentador Amadeu Campos, âncora do Agora, com a participação da jornalista Apoliana Oliveira, editora de Política do portal de notícias 180 graus, e dos repórteres da Meio Norte, Efrém Ribeiro e Ranielly Veloso.

Na conversa, Kassab fez uma avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro e elogiou a recente mudança de postura do presidente, que tem tentado apaziguar a relação com os demais poderes. Questionado sobre as especulações de que teria influência na mudança de comportamento do chefe do Executivo, o presidente do PSD negou que tenha agido como conselheiro de Bolsonaro. Ele reafirmou que, no âmbito nacional, o PSD é independente e não compõe a base governista.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter