HABITAÇÃO

Limeira (SP) autoriza regularização de 32 núcleos

"Passo a passo, estamos providenciando a regularização de todos os condomínios, loteamentos e chácaras de recreio do município”, destacou o prefeito Mario Botion (PSD)

18/06/2021

Botion cumpriu compromisso de campanha com a regularização de núcleos

A gestão do prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), autorizou a regularização de mais 32 núcleos habitacionais no município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada em 308 mil habitantes. Entre os locais contemplados pela Prefeitura estão o Recanto dos Galetos, Estância Dourada, Sítio São Benedito, Estância Asahi, Estância Céu Estrelado, Glebas Bom Jesus, Recanto dos Sabiás e Condomínio Estância Bonanza. Confira a relação completa aqui.

A iniciativa faz parte do Programa de Regularização Fundiária dos Parcelamentos Irregulares do Solo (Reurb), implantado pela administração em 2018. Até o inicío deste ano,19 áreas já tinham sido regularizadas pela Prefeitura, o que beneficiou proprietários de 646 lotes.

“Passo a passo, estamos providenciando a regularização de todos os condomínios, loteamentos e chácaras de recreio do município. Com isso, estamos cumprindo um compromisso previsto desde o nosso plano de governo da primeira administração, entre 2017 e 2020. A medida está beneficiando milhares de pessoas”, afirmou Botion.

O secretário municipal de Urbanismo, Matias Razzo, destacou que a Reurb trouxe avanços significativos para inúmeras famílias que não possuíam o reconhecimento legal de seus imóveis: “Alguns moradores aguardavam essa oportunidade há 40 anos. Trata-se de um problema histórico do município que estamos conseguindo solucionar.”