MUNICÍPIOS

Limeira (SP) investe em pacote de obras

Prefeito Mario Botion (PSD) anuncia investimento de R$ 162,7 milhões em melhorias no sistema viário e construção de parques, entre outros serviços. Recursos foram liberados pela Caixa Econômica Federal

06/10/2021

O prefeito Mario Botion

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), assinou nesta segunda-feira (4) o contrato com a Caixa Econômica Federal que permitirá o financiamento de cerca de 60 obras no município do interior do Estado de São Paulo. A cerimônia que marcou a assinatura do documento foi realizada em área próxima ao viaduto Paulo Natal, local que também será beneficiado pela parceria entre a Prefeitura e a instituição financeira. O projeto da administração prevê a duplicação do viaduto e das alças de acesso, além do trecho que começa na via Antônio Cruañes Filho e termina na rotatória da Taba do Brasil.

Nesta primeira etapa do financiamento, a Prefeitura receberá R$ 98 milhões dos R$ 162,7 milhões autorizados pelo Legislativo. O restante dos recursos será contratado posteriormente. “Todas as nossas contas estão em dia, o que nos permite a contratação do financiamento. O município tem condições para pagamento e isso foi constatado pela Caixa, que autorizou a liberação desse crédito”, ressaltou Botion.

O prefeito fez questão de agradecer o apoio que recebeu da Câmara Municipal. “Obrigado aos vereadores que tiveram a sensibilidade de votar favoravelmente a esse financiamento. É um investimento que faremos na busca para melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes. Essa é a nossa obrigação enquanto gestores.”

Botion citou outras obras previstas no pacote, como as duplicações da avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva, no trecho da região do Jardim Alto do Lago, e da rua Evaristo Olivatto Filho, no Jardim Morro Branco. Além disso, a Prefeitura planeja reconstruir as galerias sob o Mercado Modelo.

“Devemos construir as sedes próprias para o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (Dpbea) e a Central de Ambulâncias. Estão previstas, ainda, construções de parques lineares, pistas de skate e quadras de basquete, entre outras melhorias importantes em todas as áreas do município”, elencou o prefeito.