MUNICÍPIOS

Morungaba (SP) quer reduzir defasagem no ensino provocada pela pandemia

Parceria entre a gestão do prefeito Marquinho de Oliveira (PSD) e o Sesi vai capacitar professores e ajudar alunos no reforço escolar

24/05/2022

FacebookWhatsAppTwitter

Prefeito Marquinho de Oliveira mostra a carta de intenções assinada com o Sesi

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Morungaba

Em Morungaba, município de cerca de 13 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, o prefeito Marquinho de Oliveira (PSD) firmou parceria com o Sesi para a realização do Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia. O público-alvo são os professores que atuam nas aulas de reforço nas escolas da rede municipal. O programa tem entre seus principais objetivos reduzir a defasagem no processo de aprendizagem dos alunos, melhorar o nível de proficiência dos estudantes do Ensino Fundamental I nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, além de garantir mais qualidade às aulas de reforço escolar.
Os professores participantes receberão o material de orientação, formação e acompanhamento, para que possam aprimorar suas aulas e auxiliar seus alunos a superarem as dificuldades intensificadas durante a pandemia de covid-19. Todas as atividades são gratuitas. “Procuramos investir continuamente em educação, já é um compromisso firmado com a população de Morungaba. O reforço escolar tem tido uma atenção especial, tanto nas próprias escolas como por meio do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP). Com esta capacitação do Sesi, os professores estarão ainda mais motivados para as atividades de reforço”, destaca Marquinho de Oliveira.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter