EDUCAÇÃO

Nishimori comemora novo Instituto Federal em Maringá

O deputado do PSD do Paraná saudou a instalação de um Instituto Federal de Educação na cidade do Norte do Paraná. Ele lutava pela nova escola há 10 anos. “Estou muito feliz”

13/03/2024

O deputado Luiz Nishimori: “Foram muitas tratativas, reuniões, solicitações e hoje estou muito feliz com a notícia”

Edição Scriptum com site da Liderança do PSD

O deputado Luiz Nishimori (PSD-PR) comemorou a instalação de um Instituto Federal de Educação na cidade de Maringá, no Paraná. O parlamentar participou de evento realizado nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, em que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou a criação de 100 novos institutos federais em todo o País – incluindo a unidade de Maringá.

O anúncio foi motivo de celebração pelo deputado, que há 10 anos vem se mobilizando na criação de uma unidade de educação no município. “Foram muitas tratativas, reuniões, solicitações e hoje estou muito feliz com a notícia”, disse Nishimori.

A solenidade contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do ministro da Educação, Camilo Santana, além de outras autoridades.

Oportunidades

A nova expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem por objetivo aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica e criar oportunidades para jovens e adultos, especialmente os mais vulneráveis.

A Região Nordeste receberá o maior número de novos Institutos Federais de Educação: 38 novas unidades. O Sudeste terá 27 novos institutos, seguido pela a região Sul, com 13. A região Norte receberá 12 novas unidades e o Centro-oeste, 10.