MUNICÍPIOS

Obra do aeroporto internacional avança em Olímpia (SP)

Prefeito Fernando Cunha (PSD) discute detalhes da planta do terminal de passageiros com o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Eduardo Gonzaga da Silva

01/04/2024

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Fernando Cunha (à esq) avalia o projeto detalhado do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional do Norte Paulista.

 

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Olímpia

 

O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), recebeu a visita do diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Eduardo Gonzaga da Silva, que apresentou o projeto detalhado do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional do Norte Paulista. A visita técnica foi mais um avanço na realização da obra, que representa um marco no desenvolvimento do município do interior do Estado de São Paulo e de toda a região.

Segundo o prefeito, a planta apresentada pelo diretor da Infraero estabelece um “alto padrão de qualidade” para o aeroporto, que, além de voos domésticos, poderá receber voos internacionais. Durante a visita a Olímpia, Eduardo Gonzaga também esteve em pontos turísticos e na área onde será construído o aeroporto. “Eduardo afirmou que fará uma próxima agenda em nossa cidade com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio da Costa Filho. Vamos em frente”, disse Fernando Cunha.

O projeto contempla toda a estrutura prevista, desde acessos, a área para check-in, salas para embarques e desembarques, banheiros, praça de alimentação, espaços técnicos e de circulação, área comercial, entre outros espaços. O aeroporto será construído em área de 200 hectares adquirida pela prefeitura, com acessos pela rodovia Assis Chateaubriand, pela estrada municipal Diógenes Breda Filho e pela vicinal Natal Breda.

Com uma pista de 2.100 metros de extensão por 45 metros de largura, o aeroporto deverá atender cerca de um milhão de passageiros por ano. A Infraero vai investir R$ 104 milhões na implantação do empreendimento, que deve ser iniciado ainda este ano e tem inauguração prevista para 2026.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter