SAÚDE

Obras ampliam serviços médicos em Leme (SP)

Para garantir a melhoria do atendimento oferecido à população, gestão do prefeito Wagão (PSD) investe em unidades básicas e compra de equipamentos

23/09/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Unidade de Saúde da Família beneficiará quatro mil moradores do Jardim Imperial

 

Edição: Scriptum

 

Em mais uma iniciativa para ampliar os serviços médicos oferecidos em Leme, cidade de 103 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD), inaugurou a Unidade de Saúde da Família Doutor Norberto Marcondes dos Santos, no Jardim Imperial. A unidade conta com equipe composta por médicos clínicos, ginecologistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, recepcionistas, agentes comunitários de saúde, auxiliar de saúde bucal e cirurgião-dentista.

“A região do Jardim Imperial necessitava de uma unidade para dar melhor atendimento médico de atenção básica para todos os moradores. São, aproximadamente, 1.000 famílias e cerca de 4.000 pessoas beneficiadas. Estamos construindo uma nova saúde pública, novas unidades por todo o município e ampliando as já existentes, além da contratação de médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais”, ressaltou o prefeito.

Entre as recentes realizações da Prefeitura nessa área destaca-se a inauguração do primeiro Pronto Atendimento Municipal 24 horas, no Jardim Alvorada, orçada em R$ 2 milhões. A unidade conta com cerca de 80 profissionais, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes administrativos, assistente social, farmacêutico, auxiliares de alimentação, vigias e auxiliares de limpeza e higiene.

Nos próximos dias, o Setor de Fisioterapia também receberá melhorias. A administração investiu cerca de R$ 100 mil na compra de 853 equipamentos, como bicicletas ergométricas, pedalinho mecânico, bolas infláveis, fitas métricas, halteres, entre outros materiais.

“O Setor de Fisioterapia atende, aproximadamente, 200 pessoas diariamente e já era hora de novos investimentos no local. Os equipamentos são recursos utilizados na recuperação pós-cirúrgica e no tratamento de dores, inflamações e outras doenças. Com esse investimento, vamos ampliar o atendimento e dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores”, garantiu o prefeito.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter