MUNICÍPIOS

Olímpia (SP) é destaque regional em geração de empregos

Município governado pelo prefeito Fernando Cunha (PSD) conquistou o terceiro lugar no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal

05/06/2023

O prefeito Fernando Cunha: “Desde o início do ano, fechamos todos os meses com saldo positivo e temos a expectativa de manter o mercado aquecido para os próximos”

Redação Scriptum com Prefeitura de Olímpia

Administrado pelo prefeito Fernando Cunha (PSD), o município de Olímpia fechou o mês de abril em terceiro lugar no ranking de geração de empregos da Região Metropolitana de São José do Rio Preto, composta por 37 cidades do interior do Estado de São Paulo. A informação consta no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal. De acordo com o levantamento, Olímpia registrou o seu melhor saldo desde o início deste ano, com 199 novos postos de trabalho com carteira assinada. “O Caged é um importante índice para acompanharmos o desenvolvimento da economia. O mercado formal é a garantia de direitos para a população ativa. Desde o início do ano, fechamos todos os meses com saldo positivo e temos a expectativa de manter o mercado aquecido para os próximos”, afirma Cunha.

Ainda segundo o Caged, Olímpia ficou atrás apenas de São José do Rio Preto, com 396 vagas, e de Planalto (342). O saldo da cidade governada por Fernando Cunha supera o de municípios do Noroeste paulista como Mirassol (45) e Catanduva (83).

Olímpia, que tem população estimada pelo IBGE em 55 mil habitantes, conta com um total de 17 mil postos de trabalho com carteira assinada. O setor de serviços é o que mais emprega no município, seguido pela indústria e o comércio.