MUNICÍPIOS

Olímpia (SP) já imunizou 90% da população adulta

Prefeito Fernando Cunha (PSD) comemorou o avanço da imunização no município do interior paulista. “Já está mais do que provado que a vacinação é a nossa arma mais eficaz"

22/10/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Fernando Cunha: “Não importa qual é o imunizante, o principal é completar o esquema vacinal para garantir a proteção.”

 

A gestão do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), já imunizou 90% da população adulta do município de 55 mil habitantes da região Noroeste do Estado de São Paulo. Dados divulgados nesta quarta-feira (20) pela plataforma VaciVida, do governo estadual, registram que foram aplicadas 37.923 vacinas em moradores com mais de 18 anos. O total inclui pessoas que tomaram a segunda dose de imunizantes ou dose única. Em relação à população geral, Olímpia tem cerca de 69% de cobertura vacinal.

“Já está mais do que provado que a vacinação é a nossa arma mais eficaz contra a covid-19. Não importa qual é o imunizante, o principal é completar o esquema vacinal para garantir a proteção. Peço que fiquem atentos aos intervalos de cada imunizante e procurem os pontos de vacinação para completar o ciclo”, afirmou Fernando Cunha.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta sexta-feira (22), Olímpia já registrou 10.560 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 10.265 pacientes foram curados e 286 morreram em função da doença. Ainda segundo a administração, 38 aguardam os resultados de exames laboratoriais.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter