MEIO AMBIENTE

Ourinhos (SP) comemora centenário com plantio quinzenal de 100 árvores

Projeto da gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) promove recuperação ambiental e antecipa as comemorações dos 100 anos da cidade, que serão comemorados no dia 13 de dezembro

07/03/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Entre as espécies estão magnólias, oitis e ligustros.

 

Edição: Scriptum

 

Em Ourinhos — município de cerca de 110 mil habitantes do sudoeste paulista —, a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) investe em sustentabilidade com o projeto Arborizando Ourinhos, que prevê o plantio de 100 árvores a cada 15 dias. A quantidade de árvores faz alusão ao centenário da cidade, que será celebrado no dia 13 de dezembro. As ações contam com a participação de integrantes das unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), estudantes e representantes da comunidade. A Prefeitura também recebe apoio de empresas que doam mudas, como a Mercedes-Benz, CPFL e a CTG.

O primeiro bairro beneficiado pela iniciativa, no fim de fevereiro, foi o Recanto dos Pássaros III. A programação prosseguirá com o Jardim São Carlos, São Jorge e na Cohab.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Sérgio Gaspar, informa que o projeto utiliza mudas de árvores urbanas, de baixa estatura, para que não interfiram na fiação elétrica e com raízes que não destroem as calçadas. Entre as espécies estão magnólias, oitis e ligustros.

Gaspar frisa que o projeto fortalece as ações da Administração promovidas em 2017. “Temos um passivo ambiental muito grande. Isso é preocupante, não só por deixar de proporcionar os benefícios ao meio ambiente, mas pelo fato de impossibilitar verbas governamentais. Será uma ação contínua e, durante todo nosso mandato, vamos plantar árvores, para que a cidade fique cada vez mais bonita e arborizada”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter