LEGISLATIVO

Pacheco comemora avaliação positiva do Congresso

Para o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pesquisa do Datafolha, que mostrou melhor avaliação em 21 anos, é resultado de avanços como as reformas trabalhista, previdenciária e tributária

28/03/2024

FacebookWhatsAppTwitter

Rodrigo Pacheco: avaliação positiva é resultado de marcos legislativos relevantes que proporcionam progresso para o país

 

 

Edição Scriptum com Agência Senado

 

A melhora da imagem do Congresso perante a população brasileira, apontada em pesquisa do Instituto Datafolha, se deve a avanços registrados nos últimos anos, como as reformas trabalhista, previdenciária e tributária. A opinião é do presidente do Senado e do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para quem a avaliação mais positiva em quase 21 anos sobre o trabalho de senadores e deputados federais, resulta de marcos legislativos relevantes que proporcionam progresso para o país, “na vida real”, que são reconhecidos pelos brasileiros.

A pesquisa registrou a melhor avaliação do Congresso em quase 21 anos. Segundo o Datafolha, 22% aprovam o trabalho de deputados e senadores, ante 23% que desaprovam e 53% que o veem como regular. A série histórica do instituto, que afere a percepção sobre o trabalho de legislaturas, é realizada desde 1993.

De acordo com Pacheco, as pautas fundamentais para o Brasil continuarão sendo debatidas pelos parlamentares de maneira concreta. “O Congresso vem trabalhando com muito vigor para entregar à sociedade pautas necessárias ao desenvolvimento do Brasil. Ao contrário de discussões vazias pelas redes sociais, que só servem para ampliar o ódio e passar a falsa impressão de trabalho, o Congresso tem histórico de serviços prestados. São entregas relevantes e concretas, dentro daquilo que verdadeiramente interessa ao Brasil. E a sociedade vem percebendo isso”, destacou.

Como exemplo, o senador citou as aprovações das reformas tributária, trabalhista e política. Além da capitalização da Eletrobrás, da autonomia do Banco Central, de diversas leis na área de energia, da nova Lei de Falências e da nova Lei de Licitações. Ele relembrou ainda de marcos legislativos como o do Saneamento Básico, e a Lei da SAF, Sociedade Anônima do Futebol, fundamental para a recuperação financeira de muitos clubes brasileiros. Pacheco também citou projetos na área de cultura, como as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, de combate ao racismo e que promovem igualdade entre mulheres e homens.

Para o presidente do Senado, os problemas atuais do país, que ainda precisam ser superados, afetam a todos, independentemente de opções políticas ou ideológicas. “E, acima de tudo, não podemos permitir que uma discussão sobre o combate à fome, ao desemprego, à falta de moradia, de saúde, de educação e de segurança seja colocada como uma questão de extrema-direita ou de extrema-esquerda. O Brasil é um só e os problemas dizem respeito a todos. A sociedade brasileira quer viver em paz, ter oportunidades e evoluir”.

O senador disse ainda que o Parlamento precisa seguir nesta conduta. “Então, essas são situações que o Congresso vai enfrentar e continuar trabalhando para resolver, pois acredito que seja isso que os brasileiros e as brasileiras esperam do Parlamento”, concluiu.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter