ELEIÇÕES 2022

Paulo Octávio se destaca em pesquisa e apresenta planos

O candidato do PSD ao Governo do Distrito Federal já tem 11% das intenções de voto. Melhorias na saúde, no transporte e na educação estão entre as 55 metas de seu plano de governo

23/08/2022

FacebookWhatsAppTwitter

O candidato Paulo Octávio: “Projetos têm que ser bem claros e entendidos pela população”

 

Redação Scriptum

 

Menos de 20 dias após ter seu nome lançado para concorrer ao cargo de governador do Distrito Federal, pelo PSD, o empresário Paulo Octávio já tem 11,2% das intenções de voto na capital brasileira, estando em segundo lugar na disputa. A informação é do jornal Correio Braziliense, que divulgou a pesquisa Correio/Opinião, realizada entre os dias 18 e 20 de agosto, na primeira semana de campanha, já com o encerramento do prazo de registro das candidaturas. A disputa começou oficialmente em 16 de agosto.

A margem de erro da pesquisa é 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Registrado no TSE sob o número DF-07838/2022, o levantamento foi encomendado pelo Correio Braziliense. Foram realizadas 1.111 entrevistas presenciais.

Na terça-feira (23) Paulo Octávio divulgou seu plano de governo, com 55 metas focadas especialmente em melhorias na saúde, no transporte e na educação. No documento, o candidato do PSD destacou também a geração de renda e o fim das filas enfrentadas pela população para atendimento médico. Paulo Octávio apontou que uma das medidas para solucionar a espera da população por atendimento pode ser solucionada com parceria do setor público com a área privada.

Em entrevista, Paulo Octávio defendeu que os governos devem ter um plano de metas bem estabelecido. “Acredito que os projetos a serem apresentados à população durante a campanha têm que ser bem claros e entendidos pela população. Até porque o mandato de quatro anos é curto”, enfatizou.

Ele destacou que a saúde tem sido o ponto mais sensível e urgente da capital do país. “Primeiro temos que valorizar os servidores e a gestão é que direciona todo o funcionamento da saúde. O meu secretário de Saúde vai ter que assumir no primeiro dia de janeiro e ficar até o final do mandato”, defendeu.

Paulo Octávio disse que as policlínicas são necessárias para aliviar a sobrecarga da saúde. “A construção do hospital do Recanto das Emas, que é uma cidade que cresceu muito, e de São Sebastião são importantes. Além da reconstrução do Hospital do Gama e de Planaltina”, disse.

Na área de Educação, Paulo Octávio também conta um o objetivo pessoal de alfabetizar todos os brasilienses da capital. “É um sonho poder colocar uma placa na entrada da cidade, sobre não termos analfabetos na capital”, narrou. Paulo Octávio afirmou também a importância de escolas de tempo integral. “Eu tive uma boa formação em escolas públicas do DF e a questão da educação em tempo integral é uma necessidade”, finalizou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter