INFRAESTRUTURA 

‘Piscinão’ evita enchentes em Ferraz de Vasconcelos (SP)

Apesar da forte chuva que atingiu a cidade da Grande São Paulo, região central não registrou alagamentos. Obra construída pela gestão da prefeita Priscila Gambale (PSD) atendeu a uma antiga demanda da população

19/10/2021

FacebookWhatsAppTwitter

Construído em área de 5,4 mil metros quadrados, o reservatório tem 4,8 metros de profundidade e pode armazenar 18 milhões de litros de água

 

Em Ferraz de Vasconcelos — município de cerca de 198 mil habitantes da Grande São Paulo — o reservatório de contenção de cheias inaugurado pela prefeita Priscila Gambale (PSD) passou pelo primeiro teste na madrugada desta segunda-feira (18). Por conta da obra, conhecida como “piscinão”, a região central não registrou alagamentos, apesar da forte chuva que atingiu a cidade.

O tubo descarregador funcionou com 100% da capacidade e o nível na caixa de dissipação ficou em 0,40 centímetros. Construído em área de 5,4 mil metros quadrados, o reservatório tem 4,8 metros de profundidade e pode armazenar 18 milhões de litros de água.

Priscila Gambale

Priscila Gambale destacou a importância do piscinão, que atende a uma antiga demanda dos moradores. Para evitar transtornos provocados pelas chuvas intensas que ocorrem no verão, o reservatório foi entregue à população com três meses de antecedência. “A chuva desta madrugada foi forte e a previsão é de outras pancadas durante todo o dia. Estive no piscinão e a situação é muito tranquila. Além disso, passei pelo centro da cidade e está tudo normal, nenhum ponto de alagamento, o que prova o sucesso da obra”, afirmou prefeita.

 

 

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter