INFRAESTRUTURA

Pocay amplia ciclovias em Ourinhos (SP)

Prefeito do PSD estimula a prática de atividades físicas no município do interior paulista e investe na qualidade de vida da população

01/10/2018

Projeto da Prefeitura tem como objetivo interligar todos os bairros do município

Edição: Scriptum

Para estimular a prática de atividades físicas em Ourinhos, município de 100 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) investe na construção de ciclovias. Atualmente, a administração trabalha em um trecho de 1,5 quilômetro no Jardim Ouro Verde, ao lado de uma pista de caminhada bastante frequentada pelos moradores e conhecida como Trilha Verde.

Pocay destacou que a implantação de mais um trecho cicloviário faz parte de um projeto da Prefeitura que visa a interligar todos os bairros do município. “A pista de caminhada será mantida da forma que ela é, com suas pedrinhas. Nós estamos agregando a ciclovia para que as crianças, jovens, adultos e idosos da nossa cidade tenham opções para praticar esportes e se sintam motivados a cuidar da saúde e ter mais qualidade de vida”, explicou o prefeito.

Em setembro, Pocay inaugurou uma ciclovia de 1,8 quilômetro no Parque Olavo Ferreira, que sedia as edições anuais da Fapi (Feira Agropecuária Industrial de Ourinhos). Delimitada por faixas de segurança, a pista proporciona aos usuários um contato mais próximo com a natureza. Outra ciclovia entregue à comunidade pela Prefeitura tem extensão de 1,6 quilômetro e liga os bairros Santos Dumont e Santa Fé.