MUNICÍPIOS

Pocay investe em atendimento médico humanizado em Ourinhos (SP)

Programa lançado pelo prefeito do PSD verificará a qualidade dos serviços oferecidos à população em todas as unidades de saúde do município

29/04/2019

A equipe do projeto visitará todas as unidades da rede municipal de saúde para ouvir críticas e sugestões da população e promover melhorias.

Edição: Scriptum

Para garantir a qualidade do serviço médico prestado à população de Ourinhos, município de cerca de 112 mil habitantes do interior paulista, o prefeito Lucas Pocay (PSD) lançou o programa Saúde Mais Perto de Você. A partir desta quinta-feira (2) a equipe do projeto visitará todas as unidades da rede municipal de saúde para ouvir críticas e sugestões da população e promover melhorias.

As visitas ocorrerão sempre às quintas-feiras, de manhã e à tarde. No primeiro dia de atividades, serão visitados o Núcleo do Guaporé, às 9h, e a UBS Vila São Luiz, às 14h.

“Vamos saber exatamente o que está acontecendo em cada posto, como a população está sendo tratada, o que está faltando, o que está precisando melhorar, o que já está bom. Teremos toda semana uma equipe indo a dois postos para ouvir a população e saber como anda o fluxo de atendimento em cada localidade, fazendo com que tenhamos ainda mais resolutividade nos problemas de nossos pacientes”, explicou Pocay.

O prefeito também destacou que o novo projeto é mais uma das diversas ações que implantou na área da saúde desde o início de seu mandato, em 2017. Pocay citou entre as principais realizações da Prefeitura nesse setor o Ambulatório do Bebê, a Casa Rosa, voltada à saúde da mulher, o Pronto Atendimento da Cohab, que funciona 24 horas, e o Posto de Saúde I, o Postão, que funciona até as 23h.