MUNICÍPIOS

Prefeitura de Atibaia (SP) dobra número de famílias beneficiadas com auxílio-aluguel

Desde novembro do ano passado, total de famílias atendidas pela gestão do prefeito Emil Ono (PSD) no município do interior do Estado de São Paulo passou de 23 para 46

13/05/2022

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Emil Ono

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia

 

A gestão do prefeito de Atibaia, Emil Ono (PSD), dobrou o número de famílias em situação de vulnerabilidade social contempladas com o auxílio-aluguel. Desde o início do programa de assistência social no município do interior do Estado de São Paulo, em novembro do ano passado, o número de famílias participantes passou de 23 para 46. O auxílio de R$ 400 é pago mensalmente e os atendidos poderão receber esse valor durante seis meses. Estabelecida pela lei municipal 4.807, a concessão do benefício poderá ser prorrogada pelo mesmo período.

As famílias foram encaminhadas para os programas de capacitação e desenvolvimento profissional promovidos pela Prefeitura. O benefício é concedido após análise de documentos e parecer técnico da Secretaria Municipal de Habitação. A partir do segundo mês da concessão, a família deve comprovar o pagamento do aluguel do mês anterior, sob pena de suspensão do benefício até a comprovação. Mais informações sobre o cadastramento dos participantes estão disponíveis aqui.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter