MUNICÍPIOS

Prefeitura de BH cria Observatório do Meio Ambiente

Lançada pela gestão do prefeito Fuad Noman (PSD), a iniciativa é inédita no País e une o poder público e a sociedade para atuarem de maneira mais articulada na construção de políticas públicas

17/11/2023

FacebookWhatsAppTwitter

Rodrigo Clemente/Prefeitura de BH: iniciativa une o poder público e a sociedade para atuarem juntos em prol da preservação ambiental

 

Edição Scriptum com Prefeitura de BH

 

A gestão do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), oficializou a criação do Observatório do Meio Ambiente. A iniciativa, inédita no país, une o poder público e a sociedade, por meio de coletivos socioambientais, para atuarem juntos, de maneira mais articulada e eficiente, na construção de políticas públicas e iniciativas em prol da preservação ambiental em Belo Horizonte. A portaria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi publicada no Diário Oficial do Município.

O principal objetivo do Observatório é atuar como espaço de colaboração para a formulação, implementação e avaliação de políticas ambientais e para a construção de diagnósticos e iniciativas para se cuidar do meio ambiente no município. A ideia é fortalecer as pautas ambientais em todas as suas dimensões, possibilitando o equilíbrio ecossistêmico, a qualidade de vida e o atendimento às necessidades ambientais, sociais e econômicas da população.

“É uma iniciativa pioneira no país, no que se refere à união entre o Poder Público e a sociedade, em busca dos melhores caminhos para se implementar políticas públicas e ações importantes para o meio ambiente”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, José Reis.

O Observatório do Meio Ambiente tem caráter multidisciplinar. Além do município e dos coletivos, estão representadas também entidades que tenham atuação em áreas ligadas à sustentabilidade e instituições de ensino e pesquisa.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

FacebookWhatsAppTwitter