MUNICÍPIOS

Prefeitura de Campo Grande investe no bem-estar animal

O prefeito da capital do Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD), destaca a importância da ação. Segundo ele, “políticas de castração são necessárias e o poder público atende cada vez mais animais de famílias carentes”

22/09/2021

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Marquinhos Trad: políticas de castração são necessárias e o poder público tende a atender cada vez mais os animais de famílias carentes.

Em mais um avanço em sua política de promover o bem-estar animal, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), participou esta semana do início dos trabalhos de uma clínica veterinária credenciada pela Prefeitura da capital sul-mato-grossense para realizar a castração de animais de estimação.

De acordo com o prefeito, as políticas de castração são necessárias e o poder público tende a atender cada vez mais os animais de famílias carentes. “Os animais são muito importantes para o ser humano. Essa afetividade nos leva a criar políticas para o bem-estar animal. Hoje, os animais podem entrar até em hospitais, porque é comprovado que ajudam na recuperação dos pacientes”, comentou Marquinhos.

Com a clínica credenciada, a Prefeitura de Campo Grande poderá atender mais de 1,2 mil animais por mês. Além dessa clínica, credenciada pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal, a Prefeitura já mantém a castração de 600 gatos por mês, no CCZ (Centro De Controle De Zoonoses), e 30 cães com o Castramóvel.

A secretária Ana Cristina Camargo da Costa explica que a demanda pela castração de gatos é maior no CCZ e lembra que a Prefeitura tem um plano para atender também animais de tutores que não têm recursos para pagar a castração. “A demanda de gatos na cidade é bem maior. Além disso, o centro tem o foco no controle de zoonoses, então, tem que priorizar essa demanda maior, mas nós estamos trabalhando em um levantamento para conhecer toda a população de cães e gatos e continuar com essas políticas para atender a todos”, comentou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter