MUNICÍPIOS

Prefeitura de São José dos Campos (SP) oferece cidadania para vulneráveis

Campanha promovida pela gestão do prefeito Anderson Farias (PSD) divulga serviços sociais e desestimula a doação de esmolas para pessoas em situação de rua

16/04/2024

FacebookWhatsAppTwitter

Ações serão realizadas por toda a cidade para orientar a população sobre a melhor forma de ajudar as pessoas em situação de rua

 

Redação Scriptum com Prefeitura de São José dos Campos

 

O governo do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), iniciou na segunda-feira (15) uma nova etapa da campanha Não Dê Esmola, Dê Cidadania. A iniciativa tem como objetivo desestimular a doação de dinheiro e orientar a população do município da região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, para que possa ajudar de maneira adequada as pessoas em situação de rua. Nesta fase da mobilização, equipes da prefeitura vão reforçar a divulgação das vagas disponíveis nos abrigos municipais para quem precisa desse serviço. Além disso, a campanha enfatiza que há oportunidades de emprego no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

As ações de conscientização são realizadas, principalmente, nos semáforos, onde é mais comum a oferta de dinheiro. “É uma campanha muito importante. Já conheço e sei que irá ajudar as pessoas. A prefeitura está de parabéns por esta iniciativa. Atualmente, só mora na rua em São José quem quer”, afirma o motorista de aplicativo Nélson Henrique da Silva.

São José dos Campos tem estrutura para atender e acolher as pessoas que vivem nas ruas. Com 10 vans e três carros, a equipe de abordagem conta com 69 agentes. As equipes do serviço trabalham 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A pessoa que aceita ajuda é levada ao Centro Pop, onde é feita a triagem e o encaminhamento para o local adequado. A prefeitura também promove oficinas e atividades de socialização na unidade.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter