eleições 2020

PSD define candidato em cidade histórica de Sergipe

Em São Cristóvão, considerada a quarta cidade mais antiga do Brasil, o partido irá concorrer à Prefeitura com chapa majoritária encabeçada por Adilson Junior e apoiada por outras quatro siglas

23/09/2020

Adilson Junior (ao centro): “Vamos governar juntos pela dignidade e desenvolvimento em São Cristóvão, recuperando a autoestima da população”

O PSD oficializou a candidatura de Adilson Júnior ao cargo de prefeito de São Cristóvão, cidade de Sergipe que é considerada a quarta mais antiga do Brasil, nas eleições deste ano. No município de 91 mil habitantes, a 26 km da capital Aracaju, a Praça São Francisco recebeu há 10 anos o título de Patrimônio da Humanidade, conferido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Durante a convenção municipal do partido, realizada com os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, foi apresentada a coligação “Construindo uma nova história, São Cristóvão vai ser feliz!”, liderada pelo PSD, que tem ainda em sua composição o Partido Democrático Trabalhista (PDT) – representado pelo líder político Betão do Povo, que integra a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito – e as legendas Solidariedade, Republicanos e Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Adilson Junior reafirmou seu compromisso e satisfação com a aliança partidária e com o povo de São Cristóvão. “É com muita alegria, honra e satisfação que tenho ao meu lado o amigo e companheiro Betão. Com fé em Deus e com a vontade do povo, faremos muito mais por esta cidade. Vamos governar juntos porque eu sei que o meu desejo é o mesmo desejo de Betão, o de querer ver dignidade e desenvolvimento em São Cristóvão, recuperando a autoestima da população”, ressaltou.

O agrupamento conta com o apoio dos deputados federais Fábio Mitidieri (PSD), Fábio Henrique (PDT), Gustinho Ribeiro (Solidariedade) e de deputados estaduais, a exemplo da deputada Maísa Mitidieri (PSD). Conta ainda com o apoio do ex-deputado federal e presidente do Republicanos em Sergipe, Pr. Jony Marcos, e do Partido da Mulher Brasileira, liderado pelo líder político Juracy Nunes, além de várias lideranças e grupos locais do município.

História

São Cristóvão, que foi a primeira capital de Sergipe, compõe a região metropolitana de Aracaju. A histórica cidade, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1967, está incluída no roteiro turístico de Sergipe, com antigas igrejas, conventos, museus de arte sacra e da história de Sergipe e do Brasil, inclusive com o recente e criado roteiro religioso “Passos de Irmã Dulce” pela Arquidiocese de Aracaju, que está fase de planejamento. É no município também que está instalada a sede da Universidade Federal de Sergipe (UFS), além do Campus de Ensino Agrícola do Instituto Federal de Sergipe (IFS).