ESTADOS

PSD gaúcho tem eventos em série para receber filiados

No Rio Grande do Sul, dirigentes do partido têm realizado encontros em municípios de todo o Estado para filiar lideranças regionais e fortalecer a legenda para as eleições deste ano

26/03/2024

O secretário Danrlei de Deus e lideranças do PSD gaúcho durante encontro em Bagé

Edição Scriptum com site PSD-RS

O PSD do Rio Grande do Sul vem realizando eventos em série para filiação de lideranças de municípios em todo o Estado. No último fim de semana, por exemplo, mais duas cidades realizaram atos com esse objetivo. No sábado (23), cerca de 400 pessoas se reuniram em Bagé, na região Sul, no CTG Prenda Minha. Estavam presentes a presidente estadual do PSD, Letícia Boll; a vice-presidente estadual e ex-senadora Ana Amélia Lemos; o deputado federal licenciado e secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus; o prefeito de Bagé, Divaldo Lara; e o presidente do PSD Bagé, Paulo Henrique Feltrin. O evento formalizou a filiação de 600 novos correligionários.

Outro encontro ocorreu em Triunfo também teve sua primeira noite de filiação neste fim de semana, com roda de chimarrão e diálogo entre pessoas da comunidade e simpatizantes. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes. Entre as lideranças locais estavam a presidente municipal do PSD, Silvana Alves, e o presidente do MDB, Hélio Braga.

Antes, no dia 21, o Encontro Regional de Filiação do PSD em Independência reuniu mais de 150 pessoas de 14 municípios, além de lideranças estaduais. No evento, foi formalizada a inscrição de oito vereadores de seis cidades gaúchas. Passaram a integrar o PSD os vereadores Francisco Calegari e Rosane Maria Fin, de Independência; Samuel Schneider, de Salvador das Missões; Dilson Zimmermann, de Crissiumal; Marilene Corrêa e Juarez Dezorzi de Lima, de Alegria; Jardel Vanderlei Andrades Fernandes, de Ajuricaba; e Paulo Braga, de Ijuí.

Em Teutônia, na noite de quarta-feira (20), mais de 40 pessoas se filiaram ao partido, incluindo o vereador Jorge Hackmann, presidente da Câmara, e o vereador Luias Henrique Wermann, pré-candidato à reeleição.

Com cerca de 100 pessoas presentes, o PSD de Vera Cruz realizou seu evento de filiação na noite de terça-feira (19). O encontro, que teve a presença da presidente estadual, Letícia Boll, e do secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, formalizou mais de 30 novas filiações.

Entre os novos nomes, destacam-se o presidente do PSD Vera Cruz, Antônio Valmor; o vereador Valceni Goularte; o vereador suplente José Adroaldo; o ex-vice-prefeito Alcindo Iser, o ex-vereador Waldir Justmann, e o representante do Consulado do Grêmio em Vera Cruz, Rodrigo Franke.