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PSD lança 3 publicações para pré-candidatos nas eleições de outubro

“Eleições 2016 - O que pode e não pode”, “55 passos para uma boa pré-campanha” e “De olho nas regras da eleição” reúnem material completo para os pré-candidatos do partido e estão disponíveis para download no site.

08 de jul de 2016

capa 1O PSD está lançando três publicações específicas com todas as informações importantes sobre as eleições municipais de outubro. Eleições 2016 – O que pode e não pode, 55 passos para uma boa pré-campanha e De olho nas regras da eleição reúnem material completo para os pré-candidatos do partido seguirem à risca a nova legislação eleitoral e também dicas de como fazer um trabalho eficiente. As três publicações estão disponíveis para leitura on-line ou download para quem preferir imprimir. Basta clicar aqui. O partido cumpre, assim, o papel de dar todo suporte necessário aos seus filiados.

capa 3Eleições 2016 – o que pode e não pode é um guia que mostra, de forma didática, aquilo que é permitido e vetado pela legislaçãona fase da pré-campanha, no financiamento da campanha e na propaganda eleitoral. A introdução da chamada pré-campanha e a proibição de qualquer tipo de doação financeira ou ajuda de empresas foram as alterações mais importantes para as eleições deste ano. Antes, quase nenhuma atividade pública era permitida aos pré-candidatos até a data do início oficial da campanha eleitoral. Agora, abriu-se na pré-campanha a possibilidade de que o pré-candidato se apresente ao eleitor e defenda suas ideias – mas sem pedir votos. Já a proibição de doações por empresas altera de maneira radical o financiamento e o jeito de fazer campanha.

capa 2O caderno 55 passos para uma boa pré-campanha relaciona conselhos, reflexões e dicas para os pré-candidatos. Por exemplo, a de que as redes sociais devem ser a principal plataforma de comunicação com o eleitorado durante a fase da pré-campanha, que vai até o dia 16 de agosto. Mas há um alerta importante: nada pode ser “promovido”, como são chamados os serviços pagos de divulgação oferecidos por Facebook e Twitter, por exemplo. Apesar da importância da internet na pré-campanha, o corpo a corpo com as pessoas continua sendo uma importante maneira de divulgar ideias.

O terceiro caderno, De olho nas regras da eleição, foi produzido para ajudar os candidatos a não tropeçar na legislação durante todo o processo, desde a etapa da pré-campanha. A publicação reúne as principais legislações atualizadas pela reforma eleitoral promovida no ano passado pela Lei 13.165, as recentes Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral e outras informações importantes. São regras que devem ser obedecidas com rigor para que o partido e seus candidatos não sejam prejudicados.

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