ENCONTRO

PSD Mulher orienta lideranças do Maranhão

Em reunião virtual, a coordenadora nacional Alda Marco Antonio discutiu estratégias para ampliar a participação feminina no cenário político do Estado, onde o núcleo é coordenado por Karla Sarney

19/07/2021

Encontro virtual discutiu estratégias para a ampliação do núcleo feminino no Estado.

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, participou na sexta-feira (16) de um encontro virtual com lideranças do Maranhão em que foram discutidas estratégias para a ampliação do núcleo feminino no Estado. A iniciativa fez parte da programação do projeto Pólis, série de reuniões estaduais online que têm como objetivo apoiar a criação de núcleos municipais e fortalecer os contatos entre as participantes. O nome do ciclo de atividades faz referência às cidades-estado da Grécia Antiga, fundamentais para o desenvolvimento da cultura helênica.

Durante o encontro, Alda fez uma avaliação do atual cenário político brasileiro, marcado pelo bom desempenho dos senadores Omar Aziz e Otto Alencar, ambos integrantes da bancada do PSD, na CPI da Covid. Ela lembrou que, seguindo a orientação do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, o PSD deve lançar candidatura própria ao Palácio do Planalto em 2022.“Teremos também candidatos a governador nos principais Estados do País. Isso vai ser muito importante, vai dar muita visibilidade às nossas candidatas.”

Karla Sarney, vereadora pelo PSD em São Luís — capital do Maranhão — destacou seu trabalho como coordenadora do núcleo feminino no Estado e os preparativos para a realização do próximo encontro com lideranças e militantes, previsto para setembro. “Minha função no partido é empoderar as mulheres e dar oportunidades a elas. Queremos filiar mais mulheres e, se depender de mim, vamos formar uma boa bancada em 2022.”

A reunião teve, ainda, as participações da secretária do PSD Mulher Nacional, Ivani Boscolo; da prefeita de Bacurituba, Letícia de Sibá; e das vereadoras Marcia Pestana, do município de Axixá, e Milena Amorim, de Itapecuru Mirim. No Maranhão, o partido conta com duas vice-prefeitas, três prefeitas e 16 vereadoras.