PSD Mulher Nacional faz encontro em São Paulo

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, conduzirá encontro nesta sexta-feira (27) na capital paulista. O objetivo é discutir a participação feminina na política em preparação para as eleições municipais do ano que vem

26/09/2019

Edição: Scriptum

O PSD Mulher faz nesta sexta-feira (27), em São Paulo encontro para debater a participação da mulher na política, em preparação para as eleições municipais de 2020. O evento paulista terá a participação das filiadas do partido e de mandatárias no Estado. São Paulo conta com uma deputada estadual, dez prefeitas, cinco vice-prefeitas e 79 vereadoras do PSD. O evento será realizado no auditório do Espaço Democrático, a fundação para estudos e formação política do PSD.

“Em São Paulo, por exemplo, o PSD Mulher do Estado vem desde o início deste ano trabalhando com as pré-candidatas do partido em várias frentes”, lembra Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do núcleo feminino do partido. “Foram realizados dois cursos preparatórios importantes no Estado: o primeiro de boas práticas em mídias sociais e o outro, um media training, e agora vamos a outros Estados para iniciar uma nova etapa de preparação”.

Para Alda, todo empenho do partido em qualificar as pré-candidatas tem um objetivo único: eleger mais mulheres com mandatos em todo o Brasil.

A programação do Encontro do PSD Mulher realizado em São Paulo é extensa. A primeira palestra será dos advogados Sérgio Victor e Thiago Bovério, que falarão sobre as regras para as eleições do ano que vem, especialmente sobre o que as candidatas poderão fazer ou não.

Em seguida as participantes assistirão a palestras da vereadora em primeiro mandato em São Paulo Rute Costa, da secretária de Saúde de Jandira, Elisangela Oliveira, da vereadora paulistana Edir Sales, da vice-coordenadora nacional do PSD Mulher, Adriana Flosi,  da psicóloga Theodora Cristina Messora Loschiavo  e da secretária nacional do PSD Mulher e suplente de senadora pelo Estado de São Paulo, Ivani Boscolo. Os palestrantes responderão perguntas da plateia em seguida. O evento será encerrado com as falas de Alda Marco Antonio, da deputada estadual Marta Costa e do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.