ESTADOS

PSD recebe novas lideranças no interior gaúcho

Recém-chegado ao partido, o prefeito de Santa Cruz do Sul (RS), Telmo Kirst, já está contribuindo para ampliar a força política do PSD no município de 130 mil habitantes

15/08/2019

Telmo Kirst (centro) e os novos filiados: nomes irão reforçar os projetos do partido

Recém-chegado ao partido, ao qual se filiou em agosto, o prefeito de Santa Cruz do Sul (RS), Telmo Kirst, já está contribuindo para ampliar a força política do PSD no município, que fica a 155 km de Porto Alegre e tem população estimada em 130 mil habitantes. Nesta semana, ele anunciou a filiação de novas lideranças locais ao partido, a exemplo da secretária de Políticas Públicas da cidade, Guiomar Rossini Machado.

Guiomar recebeu 1.222 votos nas últimas eleições para a Câmara de Vereadores, em 2016. “Escolhi o PSD por acreditar nos projetos do nosso prefeito. Estamos trabalhando para melhorar a vida de quem mais precisa”, comentou Guiomar.

Outro nome é de Hilário da Silva, que na última eleição concorreu a deputado estadual e teve 2.295 votos. Em 2016, disputou uma vaga na Câmara Municipal e recebeu 944 votos. “Fiquei empolgado quando conversei com o prefeito. Conheço sua história e sua trajetória. Estou disposto a ajudá-lo.”

Dino Marcos, que em 2016 concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PSB e fez 577 votos, também assinou ficha no PSD. “É preciso escolher caminhos e eu escolhi o meu, com apoio da minha família e dos meus amigos. Me sinto muito feliz e com o ânimo renovado para os novos desafios”.

Outro reforço trazido por Telmo Kirst é a empreendedora Eliane Lord, que ingressa na política pelo PSD. “Para promovermos mudança na política, precisamos participar dela. Estou feliz e a experiência está sendo inesquecível”, avaliou. Também confirmaram as pré-candidaturas a vereadores Carlos Renato e Edson Schuch.

Para o prefeito Telmo Kirst, os novos nomes irão reforçar os projetos do partido. “Queremos fortalecer o PSD em Santa Cruz. É uma honra receber a Guiomar, a Eliane, o Hilário e o Dino. São pessoas respeitadas pela nossa comunidade e que buscam o bem para a nossa terra. Estou preparado para esta eleição e para a próxima de 2024”, afirmou.