ELEIÇÕES 2020

PSD tem a maior bancada na Câmara de Jaraguari (MS)

Na janela partidária, o partido recebeu cinco vereadores do município. Os novos filiados foram saudados pelo presidente estadual Nelsinho Trad, que reafirmou seu compromisso com a cidade

07/04/2020

Adir Arantes, mais conhecida como Diroca

Encerrada a janela partidária, o PSD de Jaraguari – cidade de 7 mil habitantes próxima a Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul – está muito mais forte e preparado para as eleições municipais deste ano. Além da suplente Adir Arantes, mais conhecida como Diroca, o partido também recebeu os vereadores Valdecy Lopes, Walfrido Nascimento, Cláudio Ferreira, Sebastião Batista e Mauro Carrilho, formando a maior bancada da Câmara Municipal.

A chegada das novas lideranças foi saudada pelo presidente estadual do partido, senador Nelsinho Trad. “Primeiro quero desejar boas-vindas aos mais novos membros do grupo pessedista e refirmar nossa esperança e compromisso com Jaraguari. Tenho certeza de que dias melhores virão para os municípios de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

Cláudio Ferreira e Mauro Carrilho

O vereador Walfrido, que já foi vice-prefeito e está em seu terceiro mandato de vereador, também comemorou sua chegada ao PSD. ” É com muita alegria que ingresso hoje no partido, hoje somos cinco vereadores pessedistas na Câmara de Jaraguari, temos tudo para fazer um excelente trabalho para o município”.

Por sua vez, Maurinho Carrilho, também em seu terceiro mandato, explica que já estava estudando a possibilidade de se filiar ao partido. ” Estou chegando ao partido para contribuir, não podemos ficar em casa apenas observando a população enfrentando tantas dificuldades, principalmente na saúde, chego para somar”.

Walfrido já foi vice-prefeito e está em seu terceiro mandato de vereador

Claudião Ferreira, também com experiência de três mandatos no Legislativo municipal, ingressa no PSD para disputa eleitoral deste ano. “Estou pronto para trabalhar ainda mais por Jaraguari, temos que romper as barreiras de oportunidades e desenvolvimento social respeitando a democracia e trabalhando pelo bem comum”.

Valdecy está em seu terceiro mandato, foi o segundo  vereador mais votado nas últimas eleições. “Me afastei do mandato de vereador no primeiro semestre de 2019, para exercer a função de secretário de infraestrutura de Jaraguari, e retorno as atividades como vereador agora em abril.  O excelente trabalho do senador Nelsinho Trad e do deputado federal Fábio Trad em Brasília, sempre buscando emendas para o nosso Mato Grosso do Sul, foi um dos fatores que contribuíram para minha filiação”.

Sebastião Batista está no seu primeiro mandato. Ele é da comunidade quilombola “Furnas do Dionísio”. “Junto com os demais membros da comissão vamos trabalhar para expandir o PSD em Jaraguari, vamos lutar para continuar na Câmara, trabalhando e caminhando junto com a população”.

Diroca é suplente, iniciou a vida política em 1988, quando seu marido Áureo Vilela ganhou as eleições para prefeito. “Disputei pela primeira vez as eleições de 1996 como candidata a vereadora e fui eleita, desde então sempre participei ativamente na política. Meus projetos e indicações são sempre em prol da comunidade”.