ESTADOS

Ratinho Junior vai aos EUA em busca de novos investimentos

Entre os dias 15 e 18, governador do Paraná terá encontro com entidades públicas e empresas para falar sobre o potencial econômico do Estado e atrair novos empreendimentos

12/07/2019

O governador Ratinho Jr: missão paranaense vai mostrar a 80 líderes mundiais os avanços na implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Edição: Scriptum

À frente de uma missão organizada pelo Governo do Paraná, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) passará os próximos dias nos Estados Unidos, onde tem agendados contatos com empresas e entidades para falar de negócios e investimentos no Estado. Até quinta-feira (18), o vice-governador Darci Piana (PSD) fica à frente do Executivo estadual.

Na manhã de segunda-feira (15), Ratinho Junior participará de uma rodada de negócios da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD). Também está previsto um encontro com o embaixador brasileiro Enio Cordeiro. À tarde, comparece a um evento da Organização Mundial da Família, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York.

Neste evento, a missão paranaense vai mostrar a 80 líderes mundiais os avanços na implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos âmbitos estadual e municipal.

Na terça-feira (16), o governador participa de uma palestra sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em evento da Rede Brasil do Pacto Global, também na sede da ONU. Já na quarta-feira (17), promove, ainda em Nova York, a primeira edição internacional do Paraná Day, encontro entre autoridades paranaenses, diplomatas, empresários e representantes de países potencialmente interessados em investir no Estado, que já teve edições em Curitiba e Brasília. A missão termina na quinta-feira (18) com visitas ao escritório da Microsoft e ao Centro da Polícia de Nova York.

O encontro com executivos da Microsoft tem como objetivo ampliar as discussões em torno de tecnologias voltadas a administração pública. As conversas entre o Estado e a empresa já foram iniciadas junto a unidade da companhia que coordena as operações na América Latina.

Ratinho Junior afirma que reunião nos EUA ajudará a avançar na ideia de uma parceria entre o Paraná e a Microsoft. “Há interesse comum em transformar o Paraná em um case de eficiência da gestão pública, um modelo para outras administrações”, afirma ele.

Os últimos compromissos da missão paranaenses serão visitas técnicas à polícia de Nova York para troca de experiências na área de segurança.

Essa é a terceira viagem oficial que Ratinho faz para fora do país desde que assumiu o mandato. Entre fevereiro e março, ele passou duas semanas também nos Estados Unidos, onde se reuniu com empresários. Em abril, ficou uma semana na China para apresentar oportunidades de negócios e prospectar novos investimentos para o Paraná. Em novembro de 2018, antes de tomar posse mas já na condição de governador eleito, Ratinho esteve na bolsa de valores de Nova York para participar do Copel Investor Day.