PSD MULHER

‘Retomada da economia ainda exige muito cuidado’

A deputada estadual de Sergipe Maisa Mitidieri (PSD) alerta para a necessidade de a população colaborar no combate à epidemia. “Temos a responsabilidade de cuidar de nossa saúde”

03/07/2020

FacebookWhatsAppTwitter

 

A deputada estadual Maisa Mitidieri.

Em Sergipe, onde as atividades econômicas aos poucos vão sendo retomadas, após o período mais crítico da pandemia do coronavírus, ainda é preciso muito cuidado para evitar novos saltos no número de casos de contaminação. O alerta é da deputada estadual Maisa Mitidieri, coordenadora do PSD Mulher no Estado.

Para ela, é importante que a população redobre os cuidados com o distanciamento social nesse momento. “A reabertura do comércio não significa que tudo voltou ao normal e sim que devemos, mais do que nunca, tentar retomar com o nosso cotidiano tendo a responsabilidade de cuidar de nossa saúde”, explica Maisa.

O Plano de Retomada criado pela gestão do governador Belivaldo Chagas (PSD) tem protocolos específicos a serem seguidos e prevê fiscalização e ações de monitoramento contínuo, coordenados pelo poder público. “Vale ressaltar que o principal indicador para a flexibilização e abertura do setor produtivo é a quantidade de leitos de UTI’s disponíveis para a população”, afirma.

Depois de mais três meses de isolamento e adoção de medidas mais restritivas de distanciamento social, o Governo do Estado conseguiu ampliar o número de leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento do covid-19, evitando o colapso na saúde pública do Estado. “O governador vem fazendo um trabalho árduo durante todos esses dias, agora chegou a vez da população ser cada vez mais consciente e só ir para a rua se for realmente necessário”, diz a deputada.

“A vida continua sendo a necessidade principal das ações do governo e nós, enquanto população, devemos entender que essa luta é de todos e para vencê-la, devemos estar juntos. Temos a consciência que nem todos podem ficar em casa, por isso pedimos a quem tem essa possibilidade que o faça. Nos proteger é também um ato de amor ao próximo. Acredito que com um trabalho em conjunto poderemos sair deste momento”, conclui Maisa Mitidieri.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter