MUNICÍPIOS

Rio Claro adere ao programa Facilita SP

Prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) formalizou a participação da cidade em projeto do governo estadual que vai permitir a abertura de empresas em apenas oito horas

19/04/2024

O prefeito Gustavo Perissinotto: “Estamos aderindo a esse programa para oferecer novos incentivos ao desenvolvimento de nosso município”

Redação Scriptum com Prefeitura de Rio Claro

Para agilizar a abertura de empresas e estimular o ambiente de negócios em Rio Claro — município de 201 mil habitantes do interior de São Paulo — a gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) aderiu ao programa Facilita SP, do governo do Estado. O documento que formalizou a adesão da cidade foi assinado nesta quinta-feira (18), em evento que contou com as participações do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, de prefeitos da região, do gerente regional do Ciesp, João Zaine, e de empresários locais.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias para a atração de investimentos e o estímulo ao empreendedorismo. “Estamos aderindo a esse programa para oferecer novos incentivos ao desenvolvimento de nosso município”, destacou o prefeito.

O secretário lembrou que São Paulo tem o maior mercado consumidor do País e que, em 2023, o Estado recebeu R$ 300 bilhões em investimentos empresariais. Ainda segundo Jorge Lima, com o Facilita SP, o governo estadual vai reduzir os trâmites burocráticos, o que vai permitir a abertura de empresas em apenas oito horas.
A simplificação desse processo será possível a partir de 2025, com a classificação das atividades econômicas em três níveis: baixo, médio e alto risco. Mais informações sobre o programa podem ser conferidas aqui.