MUNICÍPIOS

Rio Claro (SP) terá novo centro oncológico

Obra do governo do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) vai dobrar o atendimento aos pacientes com câncer na Santa Casa

18/03/2024

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Gustavo Perissinotto: Santa Casa espera dobrar a capacidade de atendimento de 500 para mil pacientes por mês.

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Rio Claro

 

Em Rio Claro, município de 201 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) lançou nesta segunda-feira (18) a pedra fundamental do novo Centro Oncológico, na Santa Casa. “Aprovamos a lei para a captação dos recursos que serão investidos neste importante serviço, que impacta de maneira positiva as vidas de pacientes e familiares, normalmente fragilizados com o diagnóstico”, afirma o prefeito.

A Santa Casa espera dobrar a capacidade de atendimento com a nova unidade médica, de 500 para mil pacientes por mês. O hospital realiza cirurgias, além de oferecer tratamento quimioterápico e terapia hormonal. De acordo com a prefeitura, a construção do novo centro deve ser finalizada em dez meses. “Um governo municipal preocupado com o setor de saúde tem que firmar parcerias e isso tem acontecido nesta administração”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Marco Aurélio Mestrinel.

O evento que marcou o início da obra também contou com o provedor da Santa Casa, Danusio Diniz, a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Maria do Carmo Guilherme, e vereadores de Rio Claro.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter