MUNICÍPIOS

São Luís fortalece educação ambiental nas escolas

O prefeito da capital do Maranhão, Eduardo Braide (PSD), anuncia a continuidade do programa Escola Sustentável, que promove ações para estimular a prática da sustentabilidade na rede de ensino

07/06/2023

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Eduardo Braide conversa com estudantes: programa quer incentivar e fortalecer ações de educação ambiental para escolas

Edição Scriptum com Prefeitura de São Luís

O prefeito da capital do Maranhão, São Luís, Eduardo Braide (PSD), participou na segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, da cerimônia de entrega do selo e o lançamento do novo edital do programa Escola Sustentável para o ciclo 2023/2024.

O programa Escola Sustentável e o selo Escola Sustentável estão previstos em Lei sancionada por Eduardo Braide e tem como meta o incentivo e fortalecimento das ações de educação ambiental para escolas das redes pública e privada.

A secretária municipal de Educação de São Luís, Caroline Marques Salgado, explicou os objetivos da ação. “É uma iniciativa do prefeito Eduardo Braide para fomentar e fortalecer a prática da sustentabilidade nas escolas pertencentes à rede pública e privada. Neste primeiro ciclo certificamos 10 escolas com boas práticas e atuação sustentável nas suas ações pedagógicas, com o intuito de promover a sustentabilidade, o cuidado pela nossa cidade, a preservação ao meio ambiente”, disse.

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a importância da participação comunitária. “A gente tem a missão de cuidar da nossa cidade, pois ninguém consegue cuidar de uma cidade como São Luís, sozinho. É uma felicidade ter esse programa, com a gente coroando esse momento com a entrega dos troféus e certificados. Eu quero parabenizar vocês que estão hoje aqui, porque são as escolas que venceram e receberam o selo do programa Escola Sustentável. Esse programa é lei e vai ser realizado, tenho certeza que durante muitos e muitos anos”, afirmou Eduardo Braide.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter