GESTÃO

São Pedro (SP) ganha parque ecológico

Para ampliar as opções de lazer na cidade e atrair turistas, o prefeito Helinho Zanatta (PSD) inaugura o parque Ernesto Baltieri neste sábado (14)

11/12/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Localizado em uma área de 24 mil m², o parque conta com playground, academia de ginástica ao ar livre e pista de caminhada de 1.200 metros.

 

Em mais um investimento para ampliar as opções de lazer e estimular o turismo em São Pedro, município de cerca de 35 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Helinho Zanatta (PSD) inaugura o Parque Ecológico Ernesto Baltieri neste sábado (14). Localizado em uma área de 24 mil metros quadrados próxima à entrada principal da cidade, o parque conta com diversos atrativos, como playground, academia de ginástica ao ar livre e pista de caminhada de 1.200 metros. No Jardim Sensorial, materiais como plantas ornamentais, temperos e bolas coloridas estimulam os cinco sentidos dos visitantes.

A área foi cedida à Prefeitura pela Agência de Produção Mineral, o antigo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), pelo prazo de 30 anos. “A construção do parque é uma conquista histórica. Há anos vínhamos negociando junto ao Governo Federal a liberação do terreno para que pudéssemos viabilizar esse novo empreendimento turístico, localizado bem próximo à entrada principal da cidade. É mais um investimento que garante qualidade de vida aos são-pedrenses e aos turistas que visitam nossa estância”, destacou o prefeito.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 2,4 milhões na obra, que incluiu a instalação de 3.600 metros quadrados de concreto; 800 metros quadrados de piso intertravado; 4.400 metros quadrados de pavimentação no estacionamento e na entrada do parque; 160 metros quadrados de piso emborrachado; além do plantio de 15 mil metros quadrados de grama, 70 mudas de árvores e cerca de 100 postes de iluminação.

A secretária municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, disse que o novo atrativo pertence ao segmento “natureza”, item apontado em pesquisa de demanda realizada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur). “É um segmento que desperta bastante o interesse do turista e também dos moradores, que terão mais uma opção de lazer.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter