SEGURANÇA

Saulo Pedroso quer proteger comprador de carro usado

Apresentado pelo deputado do PSD de São Paulo, projeto exige divulgação da lista dos carros consertados por seguradoras. Susep deverá divulgar na internet os carros que foram atendidos

07/02/2024

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Saulo Pedroso: “O comprador que não tenha as condições técnicas para avaliar um veículo está exposto a fraudes”

 

Edição Scriptum com Agência Câmara

 

Apresentado pelo deputado Saulo Pedroso, do PSD de São Paulo, o Projeto de Lei 5599/23 prevê a divulgação na internet de uma lista com veículos que sofreram danos cobertos por seguradoras. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Seguro Privado.

“A ideia é proteger os consumidores que compram carros usados”, explicou o autor da proposta. “O comprador que não tenha as condições técnicas para avaliar um veículo está exposto a fraudes”, alertou Saulo Pedroso.

Pelo projeto, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) deverá divulgar os carros com danos médios ou grandes que foram consertados. A Susep emitirá ainda o Certificado de Registro de Sinistro de Veículo Automotor.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter