MUNICÍPIOS

Segurança pública é aprovada por 88% dos moradores de São José dos Campos (SP)

Desempenho do município no combate à criminalidade é resultado de investimentos feitos por gestões do PSD

01/04/2024

FacebookWhatsAppTwitter

 

A pontuação de São José dos Campos, de 691 pontos, é superior à média de outras cidades de grande porte.

 

Redação Scriptum com Prefeitura de São José dos Campos

 

Sob a gestão do prefeito Anderson Farias (PSD), a segurança pública é aprovada por 88% dos moradores de São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, segundo pesquisa realizada pelo instituto Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat). De acordo com o levantamento, composto por dados coletados nos dois primeiros meses deste ano, o setor obteve 691 pontos, nota que incluiu o serviço entre aqueles que proporcionam alto grau de satisfação à população. A pontuação de São José dos Campos, que tem cerca de 697 mil habitantes, é superior à média de outras cidades de grande porte, que é de 569 pontos. Nessa categoria estão os municípios com mais de 400 mil moradores.

O desempenho da cidade na área da segurança pública é resultado dos investimentos feitos por gestões do PSD desde 2017. Naquele ano, o então prefeito Felicio Ramuth (PSD), atual vice-governador de São Paulo, implantou o programa São José Unida, que promoveu diversas ações conjuntas de forças policiais.

De acordo com a prefeitura, o programa já instalou 1.200 câmeras e 340 portais eletrônicos com reconhecimento OCR. Os equipamentos monitoram os cerca de 250 mil veículos que circulam diariamente no município. Além dos automóveis, as câmeras do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) já registraram mais de 2.260 ocorrências policiais. Ao todo, 1.060 suspeitos foram detidos e 220 procurados pela Justiça foram capturados.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter